Venda De Seguro Online

Negócios: O Mercado Da Venda De Seguro Online

Nunca foi tão fácil fazer negócio como hoje. Se antes boa parte dos esforços eram concentrados na escolha de um bom ponto de localização para abrir o seu estabelecimento, hoje basta um dispositivo com acesso à internet. Cada vez mais pessoas e empresas têm utilizado a tecnologia como suas aliadas aos negócios, e nós vamos te mostrar como isso ocorre num setor um pouco diferente: o mercado de seguro viagem.

O mercado de seguros em geral está em um cenário de crescimento contínuo, e especialistas apontam que os números devem continuar aumentando em 2019. Mesmo em um panorama negativo para este ano, o crescimento do setor ainda seria de aproximadamente 6%.

Com o reaquecimento da economia, os brasileiros voltaram a comprar carros, casas, abrir novos negócios e a viajar. Consequentemente, na busca por proteger o seu patrimônio – incluindo o mais importante deles, a vida – a procura por seguros é constante.

Não é de hoje que se sabe que a internet é uma das mais poderosas ferramentas de negócios que existem. Mas, para isso, é preciso saber utilizá-la da maneira correta. Antes ganhava destaque quem simplesmente tinha um site na web, hoje isso nada mais é do que uma obrigação para se manter ativo e relevante no mercado. Com um número cada vez maior de empresas neste meio, como se diferenciar e ganhar a preferência dos clientes?

É aqui que entra o marketing digital. Os desafios da venda online de seguro são muitos, já que o sucesso das estratégias depende de diversas variáveis, como o tipo de público e táticas utilizadas. Falando especificamente do seguro viagem, um dos mais procurados atualmente, principalmente em férias e feriados, há um ponto crucial para determinar todas as estratégias futuras: a definição do seu posicionamento.

Definir o posicionamento é algo fundamental no marketing digital. Estabelecer a linguagem e as cores da marca, os canais de comunicação e o tom de fala irão ajudá-lo a se aproximar cada vez mais do cliente. Aliás, conhecer o cliente, saber seus anseios e dificuldades, também é um ponto chave neste processo.

Quando se trata de seguro, a informação é algo que deve ser extremamente claro e acessível, já que as pessoas querem e precisam saber exatamente o que estão contratando. O seguro viagem possui em si uma série de benefícios e coberturas (ver mais aqui), que variam de acordo com o local de destino e com o segurado (grávidas, por exemplo, possuem condições e coberturas diferenciadas). Por isso, uma das grandes estratégias de marketing digital atualmente é a criação de um blog.

Por meio do blog, o contato com o lead é direto, e esta é uma grande oportunidade de estreitar as relações com ele até que este se torne não somente um cliente, mas um fã da sua empresa. Para isso, forneça conteúdo informativo e de qualidade, que seja útil ao leitor e sane suas dúvidas. Mantenha um canal de contato direto e eficaz, garantindo a ele a melhor experiência desde o primeiro contato. Seja visto, para, então, ser lembrado.

Que o mercado de seguros, especialmente o de viagens, está em alta, é uma grande verdade. No entanto, é necessário que haja esforços das empresas para se adaptarem a uma demanda de clientes cada vez mais exigentes e sedentos por informação, praticidade e comodidade. Quem consegue trazer isso com qualidade certamente obterá o destaque e a preferência na escolha do consumidor.